Mailing de clientes: como criar uma lista de e-mails de qualidade?

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Criar um mailing de clientes de qualidade é importante porque serve como base de relacionamento com seu público. Com os procedimentos certos, você pode desenvolver uma comunicação direcionada e efetiva.

Desse modo, você consegue conscientizar seus leads com relação às possibilidades que as suas soluções oferecem para os problemas com os quais eles convivem. Por isso, é uma ação que tem efeito no curto, no médio e no longo prazo.

Além disso, é um meio importante de reforço a qualquer ação de divulgação, o que ajuda a diminuir custos na aquisição de clientes, pois garante um melhor aproveitamento dos investimentos. Portanto, continue a leitura e confira os detalhes!

Como é uma lista de mailing de clientes de qualidade?

Agora, veremos as características de um mailing de qualidade. Assim, vai poder elaborar as práticas que você deve adotar e as que deve evitar a qualquer custo.

Direcionada para o público certo

A primeira qualidade importante de um mailing de clientes é conter pessoas que podem, de fato, comprar os seus produtos ou serviços. Adquirir uma lista de e-mails aleatórios, por exemplo, é uma ação que promove baixíssimo resultado, gera incômodo para as pessoas que recebem conteúdos que não interessam e inviabilizam um relacionamento de longo prazo. 

Atualizada e dinâmica

Além disso, as pessoas mudam de endereço, de telefone, de e-mail, de trabalho e assim por diante. Por isso, um mailing de qualidade é constantemente revisto e atualizado. Essa dinâmica é importante para garantir que os dados estejam corretos e que os números de desempenho correspondam à realidade.

Por exemplo, se você aborda 10.000 prospects, mas metade deles está com informações desatualizadas, uma conversão em vendas de 1%, na verdade corresponde ao dobro disso.

Usada com bom senso

Por maior interesse que uma pessoa cadastrada em seu corresponde tem no seu contato, o exagero pode desmotivá-la. De outro lado, contatos muito esporádicos tendem a um efeito muito limitado, afinal, depois de um tempo o lead tende a nem se lembrar do contato anterior.

Por isso, o equilíbrio e o bom senso são fatores de extrema importância na utilização do mailing de clientes.

Feita para fortalecer o relacionamento

De todos os aspectos que você pode considerar, o que mais influencia na qualidade do seu mailing é a forma como ele é usado para fortalecer o relacionamento com seus clientes. Um bom CRM, que contribua com estatísticas e relatórios detalhados, é muito mais eficiente do que uma ferramenta limitada à execução de tarefas operacionais de envio.

Obviamente, funcionalidades que automatizem e facilitem o disparo de mensagens e a personalização de conteúdo são fundamentais no processo, mas apenas uma parte dos cuidados que você deve ter para obter melhores ganhos.

Além disso, é importante mencionar que um bom CRM contribui tanto com esses aspectos mais operacionais quanto com informações gerenciais. São eles que permitem entender de forma mais profunda o comportamento de sua lista e, com base nessas informações, tirar o máximo proveito do seu mailing de clientes.

Agora que concluímos, compartilhe este poste nas suas redes sociais preferidas. Este é um ótimo tema para incentivar a manifestação de opiniões.

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